Ronaldo Oliveira

Ronaldo Oliveira

Ronaldo Oliveira

O protesto do grilo

08/11/2013 13h01

Numa terra onde todo tipo de impropério acontece, desde o alto índice de violência, o maior do país, até os escândalos na Assembléia Legislativa, passando pelas inúmeras prefeituras que tiveram seus prefeitos cassados por compra de votos e nem assim se percebe algum tipo de mobilização popular, um grilo conseguiu algo inusitado, paralisou por alguns minutos a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca.

O caso aconteceu na terça-feira, 05 de novembro, quando o inseto pousou no paletó de um vereador e de lá conseguiu entrar por entre as roupas de um assessor parlamentar que, aturdido tirou o paletó e a camisa. O caso pitoresco arrancou gargalhadas dos vereadores e da plenária. Por alguns minutos a sessão foi paralisada até o assessor se recompor e retirar o Tettigoniidae que se escondia em baixo da camisa.

Imaginem vocês, se um único grilo conseguiu tal proeza, o que uma revoada inteira poderia fazer? Imagine agora o caro leitor, se tivéssemos uma grande mobilização no Estado propondo mudanças concretas na Assembléia Legislativa; com certeza, grandes avanços democráticos vamos conseguir. Esta grande mobilização pode e deve acontecer o ano que vem, será o grande momento da virada. Precisamos eleger representantes comprometidos com a comunidade. A hora é agora, olhos e ouvidos abertos. Não somos grilos, porém nossa atitude proativa pode e deve fazer a grande revolução silenciosa que todos nós alagoanos tanto almejamos.

Façamos como os grilos, as formigas e tantos outros animais irracionais, que mesmo na irracionalidade conseguem se unir por seus objetivos.