Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

O dia alvinegro, arbitragem e mudanças na Copa do Nordeste

27/01/2014 20h08

O time do ASA treinou na tarde desta segunda feira (27) no estádio Zeca Pacheco, na cidade de São Sebastião, onde o técnico Heron Ferreira comandou um trabalho tático. O atacante Anderson Lessa e o zagueiro Augusto, já recuperados de lesões musculares, foram liberados pelo Departamento Médico e participaram da movimentação.

O goleiro Marcão, que sofreu uma pancada acima do tornozelo esquerdo na partida contra o Coruripe, também participou do treino. O mesmo aconteceu com o goleiro Zé Carlos, já recuperado de uma virose.


Desfalques

O volante Jorginho está fora da partida deste meio de semana, porque recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Além dele, estão fora do jogo os laterais Tiago Baiano, Renan Oliveira e Cristiano Gaúcho e o zagueiro Edson Veneno, que estão entregues ao DM tratando de lesões musculares.

Quem passou a ser dúvida foi o meia esquerda Léo Gonçalves, que sofreu uma pancada na costela e será submetido a um exame de imagem nesta terça feira (28).

A equipe encerra os preparativos com um treinamento a ser realizado na tarde desta terça feira (28), no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Confira quem vai apitar na 6ª rodada do Campeonato Alagoano

Conforme sorteio realizado nesta segunda feira (27), ficou assim definida a arbitragem para a 6ª rodada do 1º Turno do Campeonato Alagoano.

Às 15h15 no estádio Teotônio Vilela, em Viçosa: Comercial x Santa Rita, terá arbitragem de José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL). Assistentes Benilson dos Santos (FAF) e Aldrin Freire Matias (FAF). Denis Ribeiro Serafim (FAF) vai ser o quarto árbitro.

Também às 15h15, CSE x CEO no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata. O árbitro será Flávio Feijó de Omena (CBF-AL). Assistentes Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-AL) e Cláudio Camilo da Silva (FAF). Anderson Gomes Leandro (FAF) será o quarto árbitro.

Em jogo antecipado para às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, Murici x Coruripe. O árbitro será Charles Hebert Ferreira Cavalcante (CBF-AL), sendo seus auxiliares Wladson Michellângelo de Oliveira (CBF-AL) e Maxwell Rocha da Silva (FAF). O quarto árbitro será Carlos Vinícius Cavalcante (FAF).


A  rodada será encerrada com o jogo ASA x Penedense, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O árbitro será José Ricardo Laranjeira (CBF-AL), sendo auxiliado por Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL) e Douglas Lino da Silva (FAF). O quarto árbitro será Rafael Bruno Lima (FAF).

Copa do Nordeste 2015 deverá ter participantes do Piauí e do Maranhão


A Copa do Nordeste deverá terá novidades em 2015. A competição regional deve contar com as presenças de clubes do Maranhão e do Piauí. Tanto o Esporte Interativo, canal detentor dos direitos de transmissão, quanto as federações locais dão como certa as entradas dos estados na competição.


Segundo o que já está sendo publicado na mídia nacional, resta apenas a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Conforme prevê o Estatuto do Torcedor, a competição pode mudar de regulamento a cada dois anos. O atual regulamento vem da edição de 2013, consequentemente, a mudança será permitida no próximo ano.


Nos regulamentos dos campeonatos estaduais do Maranhão e do Piauí, as federações já colocaram nos seus respectivos regulamentos, que os dois melhores estarão classificados para a Copa do Nordeste de 2015. Com isso, a Copa do Nordeste deverá ter 20 clubes e deve mudar seu formato de disputa.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos