Politicando

Politicando

Politicando

Governador firma parcerias na Saúde e Segurança no Pilar nesta quinta-feira (16)

16/03/2017 13h01
Governador firma parcerias na Saúde e Segurança no Pilar nesta quinta-feira (16)

O governador Renan Filho participa nesta quinta feira (16) das comemorações pela passagem dos 145 anos de emancipação política do município de Pilar. As atividades iniciam-se às 9h30, com a inauguração da modernização da orla lagunar, além da entrega de 6.500 kits escolares para a rede municipal. O Governo do Estado vai presentear a cidade com um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e um convênio para ajudar o hospital municipal.

Acompanhado pelo prefeito Renato Filho, o governador faz uma visita, às 10h30, ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Lá, eles assinam um convênio de cooperação que vai ajudar a unidade hospitalar.

Na sequência da agenda, Renan Filho prestigia o evento de lançamento do programa municipal Bolsa Viva Bem, às 11h30. O programa vai ajudar cerca de 250 famílias de baixa renda, com o auxílio de aproximadamente R$ 300 por mês.

A comitiva oficial ainda visita o terreno que será construído o Cisp do tipo 2. Este modelo, além de unir a atuação das polícias Civil e Militar num único prédio, dispõe ainda dos serviços do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

O Cisp do tipo 2 é maior do que o Cisp do tipo 1 e vai contribuir diretamente para redução dos índices de violência na região. O centro garante sobretudo o aumento do efetivo de policiais e acresce mais veículos nas rondas diárias no município.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos