Bastidores
Secretárias entregam cargos e Pessoa rompe de vez com Teófilo
Chegou ao fim uma parceria que durou cerca de dois anos. O deputado Severino Pessoa (PRB) rompeu definitivamente com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
No início da tarde desta quinta-feira, 17, segundo o Blog apurou, as secretárias Mônica Pessoa e Vanessa Sampaio, de Educação e Serviços Públicos, respectivamente, entregaram seus cargos.
As duas fazem parte das indicações do deputado para gestão municipal, o que confirma o rompimento entre Pessoa e Teófilo, possibilidade que já havia sendo noticiado pelo 7 Segundos há algumas semanas.
Desde o início do ano, a vice-prefeita Fabiana Pessoa, esposa de Severino, passou a ser ausência constante no Centro Administrativo, principalmente após a determinação do prefeito para as secretarias e órgãos não acatarem mais suas ordens.
A aliança Pessoa-Teófilo, formada visando a eleição de 2016, começou a “ruir” após o prefeito lançar a pré-candidatura do filho, Moacir Neto, a deputado estadual, quebrando o acordo de apoiar apenas Fabiana e Breno Albuquerque, filho do ex-deputado Dudu Albuquerque.
Porém, o blog apurou que o estopim para o fim do “relacionamento” foi mesmo as recentes denúncias feitas pelo auditor Luiz Lobo, que acusa a administração de fazer contrato com sua empresa de forma ilegal e ainda de dar calote.
“O grupo não concorda com a resposta da prefeitura. As secretárias sabem que a auditoria foi feita e não comungam com o posicionamento da gestão nesse escândalo”, confirmou uma fonte de dentro da prefeitura.
Como ficará a vida de Teófilo a partir de agora? Todos sabem que ele só foi candidato em 2016 após a chegada de Pessoa no grupo.
A situação para o prefeito anda nada fácil. É esperar pra ver!
Sobre o blog
Blog focado em política.