Bastidores

Bastidores

Bastidores

Desaprovação ao governo Teófilo chega a 73%, aponta pesquisa

28/05/2018 07h07
Desaprovação ao governo Teófilo chega a 73%, aponta pesquisa

Quase um ano e meio no cargo e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) parece que ainda não conseguiu melhorar seus índices junto a população. 

O blog teve acesso a uma pesquisa do Instituto Ibrape (ainda não registrada), realizada no último dia 17. Foram ouvidas 800 pessoas em 30 bairros/regiões diferentes.

Segundo o levantamento, 73% da população desaprovam o governo Teófilo. Outros 25% aprovam a gestão e 2% não quiseram responder. 

A pesquisa revelou ainda que 61% dos arapiraquenses consideram a gestão de Teófilo ruim ou péssima, 23% regular, 15% ótimo ou bom e 1% não sabem.

Ao longo dos 17 meses de gestão, o prefeito teve que conviver com uma longa greve dos professores e pelo menos dois graves escândalos - o do caminhão do governo trabalhando em terreno particular e a denúncia do auditor Luiz Lobo, que acusa a administração de calote em mais de R$500 mil e de ter feito contrato sem licitação. 

A cidade também seguiu convivendo com os transtornos cotidianos, sem sinais de mudança em relação a gestão anterior.

Algumas das maiores reclamações da população são os buracos nas ruas, a falta de remédios, a limpeza pública, a ausência de manutenção na iluminação, entre outros problemas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos