Épolítica

Épolítica

Épolítica

7Segundos realizará debate entre os candidatos a prefeito de Arapiraca

Debate está marcado para o dia 12 de novembro e será transmitido ao vivo pela internet

01/10/2020 15h03 - Atualizado em 01/10/2020 20h08
7Segundos realizará debate entre os candidatos a prefeito de Arapiraca

A campanha eleitoral está só no início, mas o Portal 7Segundos já se prepara para mais uma vez fazer a diferença na cobertura das eleições em Arapiraca, levando informação de qualidade e promovendo debate entre os candidatos à prefeitura. O site já protocolou ofício junto ao juiz da 22ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos, e já marcou o evento para o dia 12 de novembro, três dias antes da votação. O evento vai ser transmitido ao vivo pela internet.

Nesta eleição atípica, influenciada pela pandemia do novo coronavírus, com tempo reduzido e modo de fazer campanha alterado devido as medidas de distanciamento social, o debate eleitoral é uma das melhores oportunidades para os candidatos exporem suas ideias para um grande público. Foi assim quatro anos atrás, com o debate histórico promovido pelo 7Segundos, que influenciou um grande número de eleitores no município.

"A nossa intenção é reproduzir o sucesso de 2016, quando os candidatos foram provocados a falar, por eles mesmos, sobre suas propostas de governo, temas relevantes para o município, e a responder a perguntas espinhosas em alguns casos. Tudo isso para que os eleitores tenham uma visão real, além da mostrada no dia a dia da campanha, sobre cada um dos candidatos", afirma o empresário Júnior Alexandre, um dos sócios do 7Segundos e um dos articuladores do debate.

O empresário e radialista Ângelo Farias, também sócio do 7Segundos, afirma que o portal de notícias não pode se limitar a reproduzir o material de campanha dos candidatos. "O Portal 7Segundos sempre exerceu seu papel ativo de levar informação de qualidade para o público, colocando a par da realidade vivida por Arapiraca. Fazer um debate com os candidatos é quase obrigação para nós, que não poderíamos perder a oportunidade de dar ao eleitor mais uma ferramenta para exercer seu voto consciente, pautada no que ele acredita ser melhor para Arapiraca nos próximos anos", declarou.

Os preparativos já começaram e, no momento, a equipe está empenhada em definir as regras para garantir um debate de alto nível, respeitoso e dando espaço para que cada um dos candidatos possa expressar suas propostas para o município, sem privilegiar ou prejudicar ninguém. Em breve, o 7Segundos passará a fazer contatos com os articuladores das campanhas desses candidatos para confirmar a presença deles no evento.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos