Bastidores
Marília Albuquerque pode reassumir secretaria em Arapiraca
Nome da ex-gestora como secretária estadual esfriou após eleições do PT

Embora tenha sido especulada como nova integrante do secretariado do governador Paulo Dantas (MDB), a ex-secretária de políticas para as mulheres de Arapiraca, Marília Albuquerque, pode voltar a ocupar função municipal.
Isto porque a sua indicação como secretária da nova pasta de políticas de gênero, criada por Dantas, esfriou com o resultado do processo eleitoral interno do PT, realizado no início do mês.
Marília, que é filha do desembargador Tutmés Airan, tem ligação com o grupo que foi derrotado nas eleições internas do partido. Sua indicação era dada como certa para o governo, caso a sindicalista Dafne Orion fosse eleita a presidente estadual da legenda, o que não aconteceu.
Dessa forma, seu nome passou a circular novamente nos corredores da prefeitura de Arapiraca como um possível retorno às origens. Na gestão de Luciano Barbosa, Marília foi secretária de Cultura do município, e em 2025 assumiu a pasta de políticas para as mulheres até abril deste ano.
O PT deve indicar os dois secretários das pastas resultantes da divisão da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos do estado. No entanto, a discussão sobre nomes só ocorrerá após a posse de Ronaldo Medeiros na presidência da sigla.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada
