Celebridades

Felipe Neto explica cobrança a artistas; Zé Felipe e Gusttavo Lima criticam

Felipe Neto cobrou posicionamentos de artistas sobre o momento político e a condução da pandemia pelo presidente

Por Uol Notícias 29/04/2021 10h10 - Atualizado em 29/04/2021 10h10
Felipe Neto explica cobrança a artistas; Zé Felipe e Gusttavo Lima criticam
Felipe Neto, Zé Felipe e Gusttavo Lima trocam farpas nas redes sociais sobre pandemia - Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber Felipe Neto explicou a sua fala sobre cobrar posicionamentos de artistas sobre o momento político e a condução da pandemia pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido). 

Felipe Neto viu surgir críticas de fãs e cantores do mundo sertanejo, como Zé Felipe, após a divulgação de um trecho de uma live que o empresário participou — ao lado de figuras do meio jurídico e focada para adultos.

"Alguma pessoa sem nenhuma vergonha na cara decidiu cortar um trecho de uma live que participei de uma semana. Eu fiquei duas horas e meia nessa live falando, as pessoas perguntando e eu falando. Uma pessoa sem caráter corta um trecho de 20 segundos manipulando o que eu falei. Que é para fomentar o ódio, para as pessoas acharem que eu falei uma coisa que não tem nada a ver com o assunto que estava discutindo. Nesse caso, jogar os sertanejos contra mim".

O posicionamento por cobrar comunicadores já é conhecido do youtuber. Ele divulgou a participação na live com Augusto de Arruda Botelho e Gabriela Araújo.

No vídeo com pouco mais de cinco minutos, Felipe diz: "Não tem mais espaço para tolerar o inaceitável silêncio de grande comunicadores deste país. Não tem mais tolerancia. Quero parabenizar os artistas que usam seu espaço de maneira consciente, os cantores que vão na contramão, perdendo publicidade. Agora quanto estão em silêncio? Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o quê? Tem gente morrendo e a preocupação é livezinha enchendo a cara? Não fala uma frase?"

Segundo ele, o professor Silvio Almeida perguntou sobre o papel de influenciadores — seja da comunicação ou da arte — no momento atual.

"Comecei um discurso de resposta de 10 minutos sobre vários temas. Dentre eles, o que não é novidade, um tema que falo sobre quem se silencia. Dentro desse embate contra o fascismo que vivemos, tem artistas que ficam em silêncio e isso não é mais aceitável. Repeti isso. Dentro do discurso fiz uma provocação aos sertanejos por ser uma classe artística onde a maioria dos mais famosos não se pronunciam a respeito do governo matando milhares de pessoas. Eu não queria criticar live nenhuma, não falei especificamente sobre o trabalho de ninguém."

Zé Felipe xingou, Gusttavo Lima rebate 

Sem especificar qual vídeo ele viu, o cantor Zé Felipe se manifestou ontem de noite sobre as falas.

"O que o Felipe Neto falou hoje: 'esses artistas sertanejos fazem livezinha bebendo cachaça'. Primeira coisa que livezinha é a p... que te pariu".

O filho do sertanejo Leonardo defendeu a classe artística dizendo que contribuiu para a pandemia com doações.

"Segundo que a cachaça que nós bebe nas lives, não estamos pedindo para você pagar. E os artistas populares que cantam forró, sertanejo, tenho certeza contribuiu muito mais com álcool em gel nessa pandemia do que você. Então lava a boca".

Gusttavo Lima, um dos artistas mais ouvidos no país, também se manifestou e ironizou a popularidade do youtuber.

"Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto".

'Larga a cloroquina e veja a Time' 

Após a fala, Felipe Neto publicou um Instagram Stories dizendo "para a galera perguntado: 'quem é esse cara', larga a cloroquina e leia a revista Time'.

O youtuber fez referência a revista que nomeou ele e o presidente Jair Bolsonaro como os dois brasileiros mais influentes no ano passado.

Durante a pandemia, Gusttavo Lima doou 150 cilindros de oxigênio para Manaus, no Amazonas, quando o sistema de saúde estava em colapso.

Contudo, ele não fez nenhum posicionamento contra a gestão federal.

Gusttavo Lima foi um dos seis cantores — entre os 20 mais ouvidos — que, em 2018, se manifestou publicamente sobre as eleições. Ele apoiou o então candidato, Jair Bolsonaro, assim como a dupla Zé Neto e Cristiano.