Celebridades

Morre dona Cordélia, mãe de Faustão, aos 95 anos

Em 2020, mãe do apresentador foi homenageada por ele em programa após vencer a Covid-19

Por Revista Quem 24/06/2021 13h01
Morre dona Cordélia, mãe de Faustão, aos 95 anos
Fausto Silva homenageou a mãe, dona Cordélia, em edição do Domingão em 2020 - Foto: Reprodução/TV Globo

Dona Cordélia Moraes, mãe de Fausto Silva, morreu na madrugada desta quinta-feira (24) aos 95 anos de idade. A informação foi confirmada por Luciana Cardoso, mulher de Faustão, para a Quem.

A causa da morte não foi divulgada pela família. No Instagram, Dona Cordélia recebeu uma homenagem de Luciana. "Que linda história! Uma pessoa que transbordava amor, sempre com palavras doces e certeiras, deixando o mundo melhor. Ah, se todos tivessem a sorte de ter uma mulher dessa em suas vidas... Cordelia cumpriu sua missão de maneira plena, sendo uma mulher maravilhosa, professora dedicada, o melhor exemplo pros seus filhos, netos e nora. Seus frutos ficarão pra sempre em nossos corações", escreveu a mulher de Faustão.

Discreto sobre sua vida pessoal, Faustão homenageou a mãe no Domingão em novembro do ano passado, durante o aniversário de 95 anos. Em 2020, Dona Cordélia teve Covid-19 e superou a doença.

"Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades", disse Faustão na época. "Levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e, durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos", acrescentou.

"Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita", completou o apresentador.

Na quinta-feira passada (17), a Globo anunciou a antecipação da saída de Fausto do Domingão do Faustão. Tiago Leifert vai substituir o apresentador no comando do programa até a estreia de Luciano Huck na atração.