Natação

Bichos lotam igreja em SP no Dia de São Francisco de Assis

 Passarinhos sõ abençoados para acabar com  briga em gaiolas. Feís já levaram até cavalo, hamster  e tartaruga para a igreja

Por G1 04/10/2011 14h02
No Dia de São Francisco de Assis (4), padroeiro dos animais, é tradição os donos levarem seus bichinhos para receber benção na paróquia do santo na Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo. Segundo os freis, o comum é abençoar cachorros, gatos, passarinhos. Entretanto, já teve gente que levou até cavalo, hamster e tartaruga.

Antes de ir para a escola, Vitória, de 7 anos, levou os dois canários para acabar com as brigas. “Eles estão brigando muito. Ela acabou de chegar, daí ele está com ciúmes. Com a bênção acho que vai melhorar, eu vou deixar os dois dentro da gaiola juntos.” 

Enfermeira há 20 anos, Antônia Santos usa todo o carinho que tem para cuidar dos seus animais de estimação. “São seis cachorros e 12 gatos”. No dia do protetor dos animais, nenhum tem descanso. “É uma emoção, é alguma coisa que eu posso dar pra eles através de Deus.”
A gatinha virou uma companheira para Benedita Alves, auxiliar de escritório.

“Depois que meu marido faleceu ela virou uma companheira. Ela está sempre do meu lado, quando estou triste, ela fica triste. Meus filhos adoram ela, ela é um amor.”

As missas serão realizadas às 15h, 16h, 17h, 18h e 19h30. A última celebração será uma missa solene em comemoração ao jubileu de 70 anos da paróquia. A Paróquia São Francisco de Assis fica na Rua Borges Lagoa, 1.209, na Vila Clementino.