CRB

STJD: CRB não conseguiu reduzir pena de Olívio por doping contra o Vasco

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 27/01/2017 12h12
STJD: CRB não conseguiu reduzir pena de Olívio por doping contra o Vasco
Olívio - Foto: Divulgação/CRB

O CRB tentou, mais uma vez, reduzir a pena aplicada ao volante Olívio pelo caso de doping constatado no jogo contra o Vasco, no dia 11 de maio de 2016, pela Copa do Brasil. Mas apesar da investida do setor juridico do Galo, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou por unanimidade, todos os auditores negaram os embargos de declaração apresentados pelo advogado Osvaldo Sestário.

Caso ainda pretenda alterar a decisão dos auditores do STJD, a direção do CRB terá que recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que fica sediado na cidade francesa de Lausanne, na Suíça. Com a decisão mantida, o volante Olívio segue sem poder atuar pelo time comandao pelo técnico Léo Condé. 

Entenda o caso

De acordo com a denúncia da procuradoria do STJD, na urina de Olívio, coletada logo após a derrota para o Vasco por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em maio, foi encontrada a substância IRMS (testosterona). O teste foi confirmado por relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles. O hormônio é proibido no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial Antidoping (WADA).