Esportes Brasil

Após suspensão por uso de cocaína, zagueiro Índio busca nova chance no Nacional-AM

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 09/12/2017 17h05
Após suspensão por uso de cocaína, zagueiro Índio busca nova chance no Nacional-AM
zagueiro Índio retorna ao futebol após suspensão de um ano por uso de cocaína - Foto: Renan Morais

No dia 3 de agosto de 2016, o zagueiro índio, então no River-PI, foi punido pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um ano de suspensão após ser flagrado em exame antidoping feito na Copa do Brasil. A substância encontrada no organismo do atleta foi a "Benzoilecgonina” – derivada do metabolismo da cocaína no organismo. Quase 16 meses depois, o réu confesso busca uma segunda chance no futebol, mas no Nacional-AM.

O defensor, que já teve passagem pelo time do ASA, é um dos primeiros reforços anunciados pela diretoria do clube amazonense para a temporada de 2018, quando a equipe disputa Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. O novo - e velho conhecido - gestor de futebol, Carlos de Souza, justifica a oportunidade.

- Índio já trabalhou com a gente (em 2014) e tem a confiança de funcionários e diretorias. Ele errou, sim, mas errar é humano. Ele é um rapaz dedicado, sabe jogar futebol e tem família e quatro filhos para criar. Merece uma nova oportunidade - disse Carlos.

Há mais de um ano sem atuar oficialmente, índio já treina e tenta pegar ritmo de jogo. O currículo do atleta é vasto, com passagens, além do River-PI, por Baraúnas-RN, Treze-PB, ASA, Icasa, entre outros.