Capital

Prefeitura de Maceió cria lei para retomada do GGIM

Por Redação com assessoria 08/05/2014 10h10
Prefeitura de Maceió cria lei para retomada do GGIM
Transmissão de Posse ? Marcelo Palmeira Prefeito em exercício - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió publicou, no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (07), o Decreto n° 7.627, que dispõe sobre o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O Gabinete tem como objetivo auxiliar o planejamento e as ações de segurança pública e defesa social da capital. A regulamentação e a reintegração do GGIM em Maceió – que estava desativado desde 2011 – foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc).

“Com este decreto, o prefeito Rui Palmeira está oferecendo um reforço à segurança da Capital. A medida, além de celebrar uma parceria com o Governo Federal, apresenta uma funcionalidade importante para o município, contribuindo para que o Gabinete de Gestão possa cumprir o seu papel e desenvolver uma política social voltada à prevenção primária”, disse o secretário Edmilson Cavalcante.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal realiza a articulação entre os entes municipais, representantes da sociedade civil e as diferentes forças de segurança – Polícia Federal, polícias civil e militar, corpo de bombeiros, guarda municipal, secretaria de segurança pública em Maceió.