Arapiraca

Escola técnica é acionada na justiça por não emitir certificado de conclusão

Por 7 Segundos 22/09/2015 14h02
Escola técnica é acionada na justiça por não emitir certificado de conclusão
- Foto: 7 Segundos

A filial de Arapiraca da Escola Técnica Residência Saúde foi acionada na justiça por um ex-aluno que concluiu em janeiro deste ano um curso de Técnico em Mineração e ainda não recebeu o certificado. De acordo com a lei, a escola tema um prazo máximo de 90 dias após o termino do curso para entregar o documento, mas neste caso já se passaram cinco meses e o diploma não foi emitido. 

Rodrigo Ferreira, que trabalha como supervisor de obras na Mineração Vale Verde, na cidade de Craíbas denunciou ao Portal 7 Segundos que investiu mais de R$ 3 mil no curso.

“O meu objetivo era conseguir o certificado do curso de Técnico em Mineração para melhor colocação no mercado de trabalho e consequentemente ter uma maior remuneração salarial”, relatou Rodrigo.

Ele disse que recebeu uma proposta de trabalho em Minas Gerais e não pode assumir a vaga porque a empresa exigiu a comprovação e que ele tinha concluído o referido curso. Além de perder todo o investimento que fez, a ausência do certificado dificulta a ingressão no mercado de trabalho.

De quem é a responsabilidade

O ex-aluno informou que a direção da Residência Saúde em Arapiraca teria afirmado que a responsabilidade da emissão do certificado é do Conselho Estadual de Educação. Mas a direção do Conselho disse ao ex-aluno que o curso foi realizado sem a autorização do órgão, tornando-se ilegal.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a direção da filial de da Residência em Saúde em Arapiraca e foi informada de que o problema já foi resolvido durante uma reunião junto ao Conselho Estadual de Educação realizada ha aproximadamente 15 dias. Na ocasião, o curso de Mineração e outros 30 cursos foram autorizados.