Agreste

Vereadores abandonam sessão da câmara para evitar denúncias

Por 7 Segundos 29/09/2015 11h11

Durante uma sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Girau do Ponciano, realizada no povoado Jaciobá, no último final de semana, dois vereadores, abandonaram a sessão antes mesmo dela ter sido iniciada . O motivo da saída desesperada dos vereadores seria para que não houvesse quorum e as denúncias que seriam feitas contra o prefeito não pudessem ser apresentadas à comunidade.

O presidente da Câmara de Vereadores de Girau, José Lima Maurício, o Zé Maurício confirmou que os vereadores estavam no povoado aguardando o início da sessão, mas teriam recebido um telefonema e saíram às pressas, um deles inclusive esqueceu o paletó em uma das cadeiras.

"Eles nem sequer avisaram que não iriam mais participar da sessão, simplesmente desapareceram do local", relatou o presidente.

Zé Maurício disse que além de assuntos de interesse da comunidade, como discutir a instalação do sistema de segurança por videomonitoramento, o vice-prefeito Severino do Papel participaria da sessão para fazer denúncias contra a gestão municipal.

Dos nove vereadores que compõem a Câmara de Girau do Ponciano , apenas seis estavam presentes na sessão itinerante. Com a saída dos vereadores Cicinho do Nelson Menino e Sergio do Manoel, ficaram apenas quatro vereadores e a sessão só poderia ser realizada com pelo menos cinco vereadores.

O presidente pediu desculpas à comunidade e a sessão foi suspensa. As sessões itinerantes acontecem uma vez por mês em algum Na próxima quinta-feira (1) acontece a sessão ordinária