Política

Rodrigo Cunha lança concurso para professores

Por 7 Segundos com assessoria 16/10/2015 09h09
Rodrigo Cunha lança concurso  para professores
Deputado Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

Em comemoração ao Dia do Professor, o deputado estadual Rodrigo Cunha lançou o concurso “Professores na Política” com o objetivo de estimular a participação dos professores da rede pública e privada de Alagoas a se aproximarem das discussões políticas. As inscrições vão até o dia 30 de outubro e o professor vencedor irá conhecer os bastidores dos poderes legislativo em Brasília.

“Acredito que a educação é o elemento fundamental para fazermos a transformação social que Alagoas tanto precisa. E isso envolve também a aproximação dos professores com a política. Estou lançando esse concurso para reunir profissionais da educação que compreendem a importância de discutirmos o processo democrático e a política contemporânea”, afirmou o deputado.

Como participar?

Os professores interessados em participar do concurso deverão integralizar o curso “Política Contemporânea” oferecido pela plataforma Saberes do Instituto Legislativo Brasileiro – Senado Federal. O curso é gratuito e de Educação à Distância (EAD), podendo ser acompanhado por qualquer professor do estado de Alagoas.

Para se inscrever basta acessar o link http://saberes.senado.leg.br/ na Categoria “Cursos sem Tutoria / Educação à Distância ILB – 2015” e se inscrever no curso “Política Contemporânea”. É necessário criar uma conta na plataforma para efetivar a inscrição. O curso tem como objetivo apresentar as instituições políticas democráticas, sua evolução e funcionamento, no Brasil e no mundo com carga horária de 60 horas e está dividido em oito módulos.

Com a finalização do curso e a obtenção do certificado, o professor deve redigir uma redação com o tema “Como estimular os jovens alagoanos a participarem da política?”e enviá-la para o e-mail [email protected] juntamente com o certificado e os comprovantes de vínculo com a docência, seja da esfera pública ou privada de Alagoas.

A premiação do professor vencedor será uma viagem para Brasília (DF) durante dois (2) dias para conhecer o funcionamento dos poderes na cidade (Senado e Câmara Federal). Os gastos de deslocamento e hospedagem serão custeados pelo Gabinete do Deputado Estadual Rodrigo Cunha. Como contribuição pelos conhecimentos adquiridos durante o curso e a experiência vivenciada, o professor selecionado disponibilizará 20h (vinte horas) de sua qualificação profissional para compartilhar em ações institucionais do Gabinete Deputado Estadual Rodrigo Cunha. Para mais informações, acessar o site www.rodrigocunha.org.