Saúde

Instituição de ensino faz parceria com Corredores Solidários

Por 7 Segundos com assessoria 28/03/2016 18h06
Instituição de ensino faz parceria com Corredores Solidários
Doação de sangue - Foto: Ilustração

No dia 1º de abril deste ano, das 8h às 16h, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Maceió, em parceria com o projeto Corredores Solidários vai realizar no estacionamento que fica situado na Avenida Sandoval Arroxelas, 239, na Ponta Verde, a campanha “Sou doador, eu vou!”.

A campanha consiste na busca por doadores de sangue, já que o estoque do Hemoal se encontra abaixo da quantidade ideal. A Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas aguardará no estacionamento os possíveis doadores e a estimativa é de que 300 pessoas passem pelo local.

Os doadores irão ganhar uma camisa da campanha. Para se tornar doador, o candidato precisa estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e portar um documento de identificação com foto. No caso de menor, ele devei ir acompanhado dos pais ou responsável. A idade máxima para ser doador aumentou em novembro. O Ministério da Saúde anunciou que elevou a idade máxima de 67 para 69 anos.

Corrida Solidária

Os doadores de sangue que participarem da campanha do dia 1º de abril poderão participar da Corrida Solidária que vai ocorrer no dia 24 de abril, com largada às 7h30 no Alagoinhas. Os percursos serão de 5km e 10km. Os corredores terão direito a hidratação durante o percurso.
Informações: (82)9 9600-6963 ou 98737-3516.