Intel lança sexta geração de processadores no Brasil

A Intel apresentou hoje a sua sexta geração de processadores para o mercado brasileiro, chamada Skylake. Novas máquinas com os processadores da linha Core M, i3, i5 e i7 já estão nas lojas, e a promessa é de mais desempenho e bateria (como de costume).
Apesar do cenário econômico ruim no Brasil, a Intel aposta alto na nova linha de processadores. A expectativa é que a adoção seja mais rápida do que a da quinta geração, lançada no ano passado e que foi a que mais vendeu nos seus primeiros seis meses no mercado (ao menos desde a segunda geração, de acordo com o gráfico abaixo apresentado pela Intel).
Em 2015, a Intel dizia que existiam cerca de 40 milhões de computadores com quatro anos ou mais no Brasil. Isso caiu bastante: em 2016, a empresa diz que são cerca de 30 milhões os computadores mais antigos. São 30 milhões de potenciais computadores para a nova linha, certo?
Mais do que simplesmente ter uma máquina defasada, os notebooks e desktops do começo da década são bem mais diferentes dos atuais do que imaginamos em um primeiro momento. Os notebooks no geral são menores e mais variados – podem ser híbridos, podem ter touchscreen – enquanto os desktops são bem mais enxutos, principalmente os corporativos – o que exigia torres enormes no passado agora pode ser colocado em um corpo muito menor, como no caso deste aparelho da Positivo (que tem mais ou menos o tamanho de um roteador):
Além da touchscreen, outros métodos de entrada foram incorporados nesses anos pelos notebooks, ainda que de forma bem limitada. Como a câmera RealSense da própria Intel, que permite o uso de gestos para controlar o computador. Em conjunto com o Windows Hello, esse tipo de câmera abre novas possibilidades para, por exemplo, desbloquear um computador: ele pode identificar seu rosto e pronto. Ter um novo computador em 2016 seria, portanto, ter algo mais moderno, não apenas algo mais potente.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
