Capital

SMTT realiza ações em faixas de pedestres em alusão ao Maio Amarelo

Por Redação com assessoria 18/05/2016 09h09
SMTT realiza ações em faixas de pedestres em alusão ao Maio Amarelo
- Foto: Assessoria

Dando prosseguimento ao calendário de ações do Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) realizará nesta quarta-feira (18), ações em faixas de pedestres de várias áreas da cidade.

De acordo com a SMTT, das 6h30 às 7h30, equipes de agentes de trânsito da SMTT irão auxiliar pedestres na travessia de vias, além de divulgar o movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é diminuir o número de acidentes no trânsito.

Os pontos da ação serão as faixas de pedestres da Rua Cincinato Pinto, no Centro; do exército, na Gruta de Lourdes; da sede do Detran, na Cidade Universitária; do Pavilhão do Artesanato, na Pajuçara; do Hotel Ponta Verde, na Ponta Verde; da Escola Alberto Torres, no Bebedouro; da Fundação Bradesco, na Serraria; da Escola Estadual Professor Theonilo Gama e da Rua Cleto Campelo, ambas no Jacintinho; do terminal de ônibus do Trapiche da Barra, na Avenida Senador Rui Palmeira; e a primeira faixa de pedestres na Avenida Josepha de Mello, no sentido de quem vai do Barro Duro à Cruz das Almas.

Palestra no Ifal

Às 19h, a mensagem do Maio Amarelo será propagada por meio de uma palestra para alunos de Gestão de Turismo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no auditório de Edificações da instituição. As normas e condutas adequadas no trânsito também serão discutidas.