Educação

Vereadores de Arapiraca apoiam a greve da educação e cobram uma solução do prefeito

"Educação deve ser prioridade e os profissionais tratados com o devido respeito", diz nota

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 06/07/2017 07h07
Vereadores de Arapiraca apoiam a greve da educação e cobram uma solução do prefeito
Câmara de vereadores de Arapiraca - Foto: Divulgação

Diante da atual situação do setor educacional de Arapiraca, em greve há meses, a Câmara de Vereadores do município localizado no Agreste de Alagoas emitiu nota à imprensa porque o segundo semestre de 2017 chegou e o ano letivo ainda não foi iniciado regularmente, o que significa um prejuízo incalculável à sociedade arapiraquense.

Os parlamentares também lamentam que o executivo municipal, mesmo diante da situação apresentada pela categoria, não tenha conseguido solução para acabar com esta justa, diz a nota, paralisação.

O legislativo entende que as reivindicações salariais apresentadas pelos professores municipais são legítimas, assim como é legal o movimento grevista por eles deflagrado, tendo tal legalidade sido, inclusive, judicialmente reconhecida.

Desse modo, após o quadro apresentado, considerando que a educação deve sempre ser prioridade em todo e qualquer governo ou gestão, bem como seus abnegados profissionais precisam ser valorizados e tratados com o devido respeito, a Câmara de Vereadores de Arapiraca dá o seu apoio e se coloca à disposição dos professores, dos pais e dos alunos da rede pública municipal de ensino.

A nota é finalizada informando que a Câmara vai atuar, junto ao Poder Executivo local, com a finalidade de encontrar, o mais breve possível, uma solução aceitável para o impasse em questão.