Tecnologia

Samsung apresenta os novos celulares Galaxy S9 e S9+

Por Uol 25/02/2018 14h02
Samsung apresenta os novos celulares Galaxy S9 e S9+
Samsung apresenta os novos celulares Galaxy S9 e S9+ - Foto: Reprodução/Uol

Chegou um dos momentos mais badalados do ano em tecnologia: o anúncio dos novos Galaxy S da Samsung, aparelhos que sempre figuram entre os melhores smartphones Android do mercado, embora com preços altos que assustam muita gente.

Lançados neste domingo (25), na feira de telefonia Mobile World Congress de Barcelona, os Galaxy S9 e S9+. Os modelos também são a resposta da Samsung para os recentes lançamentos da Apple: os iPhones 8, 8 Plus e o X, lançados no segundo semestre de 2017. 

Essa concorrência vem se acirrando, pois no ano passado a Samsung conseguiu trazer modelos com telas "infinitas" --detalhe copiado pela Apple no iPhone X-- e um assistente de voz próprio, o Bixby.

O iPhone X, por sua vez, foi o primeiro a abolir não apenas o sensor de digitais, mas qualquer botão físico ou virtual na frente, e passou a usar comandos por gestos para compensar essa ausência. No lugar, trouxe os inovadores Face ID --um eficiente reconhecimento de rostos--, emojis interativos e uma câmera com ótimos recursos de retrato.