Educação

Evento de alcance nacional chega a Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 02/07/2018 15h03
Evento de alcance nacional chega a Arapiraca
SBPC - Educação - Foto: Reprodução

Arapiraca recebe nos dias 19 e 20 de julho a SBPC Educação - evento de alcance nacional que faz parte da 70ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

A SBPC vai acontecer no campus Ufal e continua com inscrições abertas para professores da rede municipal e estadual de Alagoas, bem como alunos da área. O objetivo é debater pesquisas e experiências em educação, além de levar conhecimento para a comunidade acadêmica dos campis Arapiraca, sertão (Delmiro Gouveia) e A.C Simões (Maceió).

O evento contará com palestras, oficinas, mesas-redondas, minicursos e sessão de pôsteres. Todas as atividades acontecerão na sede do campus e as inscrições são totalmente gratuitas.

O professor Afonso Lisboa da Fonseca - da Universidade de São Paulo (USP) - será um dos convidados e participará de uma mesa redonda sobre educação. Além dele, o professor Marcelo Karloni, discutirá sobre Educação e Democracia. César Pergoraro, fundador da SOS Mata Atlântica, também estará presente ao evento.

A SBPC Educação na Ufal conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), que terá 100 vagas exclusivas para os professores da rede. Na programação, também haverá feira para vendas e lançamentos de livros.