Saúde

Janeiro registra aumento dos casos suspeitos de dengue em Arapiraca

Relatório revela a importância de manutenção das campanhas de prevenção

Por Ascom 11/02/2019 15h03
Janeiro registra aumento dos casos suspeitos de dengue em Arapiraca
Números foram apresentados pelo Núcleo de Epidemiologia do Hospital Regional - Foto: Reprodução

O mês de janeiro registrou aumento de casos suspeitos de dengue e até o registro de um paciente com suspeita de Chikunguya em Arapiraca. Os números, apresentados pelo Núcleo de Epidemiologia do Hospital Regional, foram encaminhamos à Secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo os dados do NE do Regional, foram registrados 166 casos suspeitos de dengue, um aumento de 108% comparado a dezembro. O primeiro mês do ano também identificou um paciente com suspeita Chikunguya e crescimento de 62,25% em casos de diarreia. 

Segundo o Diretor Médico do Hospital, Ulisses Pereira, o relatório revela a importância de manutenção das campanhas de prevenção ao mosquito da dengue. No período do verão, alertam os especialistas, o Aedes aegypti tende a aumentar porque gosta de calor e água parada, o que ocorre devido às chuvas e temperaturas altas da época.

“O fenômeno está sendo observado em muitas regiões do país, motivo pelo qual precisamos estar em alerta, cobrando  das autoridades que reforcem as campanhas e insistindo que a população não negligencie cuidados”, declarou a coordenadora do Núcleo de Epidemiologia, Nelva Rubia.