Geral

Agentes de endemias realizam mutirão contra o mosquito da dengue

Equipes visitaram diversas casas e orientaram sobre cuidados necessários

Por Assessoria 25/04/2019 15h03
Agentes de endemias realizam mutirão contra o mosquito da dengue
Agentes de endemias realizam mutirão contra o mosquito da dengue - Foto: Assessoria

Os agentes de endemias de Arapiraca foram às ruas do bairro Primavera, na manhã desta quinta-feira (25), num mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika, na manhã.

As equipes visitaram diversas casas e orientaram a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Na oportunidade aconteceu também distribuição de panfletos.

A agente de saúde Silvânia Nunes informou que a ação foi realizada em locais que existem focos maiores de mosquitos de acordo com um levantamento feito pelos profissionais. Ela ainda passou dicas para a população.

“Esse mosquito se multiplica muito rápido e a consequência disso são diversas doenças. Estamos conscientizando os moradores para cuidarem de suas casas e serem parceiros neste trabalho”, afirmou Silvânia.

Um dos moradores do bairro, Manoel Bezerra, aprovou a ação desenvolvida e acredita que os números de casos de dengue diminuam após o mutirão.

“Essa conscientização é importante porque, mesmo com tanta divulgação, muita gente ainda não tem noção das consequências negativas para toda a comunidade se os cuidados não forem tomados”, alertou Manoel.