Geral

DiCaprio, Gisele e outras celebridades de Hollywood se manifestam contra queimadas na Amazônia

Mensagens em redes sociais amplificam repercussão internacional da crise ambiental no Brasil

Por O Globo 22/08/2019 09h09
DiCaprio, Gisele e outras celebridades de Hollywood se manifestam contra queimadas na Amazônia
DiCaprio, Gisele e outras celebridades de Hollywood se manifestam contra queimadas na Amazônia - Foto: Reprodução

A crise ambiental provocada pelas recentes queimadas na floresta Amazônica começa a ganhar atenção de celebridades de Hollywood. O ator americanoLeonardo DiCaprio usou hoje o Instagram para pedir a preservação da floresta. Além dele, a top model Gisele Bündchen, a atriz Cara Delevigne e a cantora Demi Lovato também fizeram publicações semelhantes.

DiCaprio reproduziu uma foto dos incêndios acompanhada de texto escrito por outro usuário que diz: "É assustador pensar que a Amazônia — a maior floresta tropical do mundo, que cria 20% do oxigênio da terra e é basicamente o pulmão do planeta — está em chamas a 16 dias com literalmente nenhuma cobertura da mídia".

Já a brasileira Gisele compartilhou no Twitter um abaixo-assinado do Greenpeace pela proteção da floresta. Demi, por sua vez, usou a ferramenta stories do Instagram para se manifestar. Ela republicou dois textos sobre as queimadas e escreveu "Orando pela Amazônia".

Cara Delevigne também se utilizou do Instagram. Ela compartilhou imagens da queimada com uma mensagem em caixa-alta: "Este é um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Espalhem a notícia!".