Agreste

Complexo Tarcizo Freire participa do desfile cívico em comemoração aos 95 anos de Arapiraca

Até banda de fanfarra, formada na sua grande maioria, por pacientes, participou do desfile

Por Assessoria 31/10/2019 06h06
Complexo Tarcizo Freire participa do desfile cívico em comemoração aos 95 anos de Arapiraca
Complexo Tarcizo Freire participa do desfila cívico em comemoração aos 95 anos de Arapiraca - Foto: Assessoria

Arapiraca completou 95 anos no dia 30 de outubro, e como parte das comemorações, a cidade recebeu o tradicional Desfile Cívico, realizado às 16h, no Bosque das Arapiracas.

Assim como todos os anos o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire foi um dos destaques do evento e levou para Avenida cerca de mil pessoas, entre colaboradores e usuários.

O bloco foi aberto com o Standart trazendo o nome da entidade, seguido pelo idealizador e fundador, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), montado em cima do seu cavalo enigma, encheu os olhos do público com galopes e passos.

“È de grande relevância à participação do Complexo Tarcizo Freire neste momento tão importante para a cidade. Ao desfilar, estamos cumprindo nosso papel cívico e, também, a instituição mostra à população o seu trabalho social, que desenvolve com seus usuários de forma tão especial”, disse o parlamentar.

Com o tema “Arapiraca Estrela Radiosa”, a instituição levou para o desfile um pouco da história da capital do Agreste. Apresentações de10 pelotões abordando a Educação como ferramenta de transformação; Saúde e Unidades Básicas; Segurança nas mais diversas áreas; Agricultura diferenciada, nessa terra tudo que se planta dá; Cultura, tendo como destaque as quadrilhas juninas e o Esporte com a paixão dos arapiraquenses, o Asa de Arapiraca.

Dando sequência ao evento, a fanfarra do Complexo composta por 35 componentes, em sua maioria pacientes, acompanhada de carro alegórico, puxou o cortejo que arrancou aplausos do público espalhado pelo Bosque das Arapiracas.