Comunidade

Complexo Tarcizo Freire leva Ação Social para o município de Craíbas

16ª edição do evento ocorreu no último sábado (16)

Por Assessoria 18/11/2019 05h05
Complexo Tarcizo Freire leva Ação Social para o município de Craíbas
16ª edição do evento ocorreu no último sábado (16) - Foto: Assessoria

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com a Clínica Pet Aki e com apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), promoveu no último sábado, 16 de novembro, a 16ª edição da Ação Social Pet e Cidadania. O evento foi realizado na praça do terminal rodoviário, no Centro de Craíbas.

Representando um mecanismo importante de ampliação da cidadania e coletividade, a ação teve como objetivo, mobilizar a população local para conhecer os serviços de promoção à saúde, além de orientar sobre a importância das castrações como forma de evitar a proliferação desenfreada dos animais e os cuidados necessários com seus pets para prevenir doenças.

A 16ª edição contou com o apoio e a participação do vereador Eduardo Farias. “Deus sempre ilumina a gente para que as coisas boas aconteçam. Estou muito feliz em estar junto com o deputado Tarcizo Freire que tem um belíssimo trabalho social, eu também tenho na minha comunidade. Estamos unindo o útil ao agradável”, destacou o vereador.  

Como grande incentivador do projeto, o deputado Tarcizo Freire acompanhou o evento, conversou com as pessoas e ainda falou da importância da ação para população.

“Vamos encerrar as ações deste ano na comunidade da Bananeira, em Arapiraca. Mas no próximo ano se Deus quiser, teremos um cronograma para atender todo agreste e sertão alagoano. O projeto é um trabalho fantástico, que cuida de animais como cães e gatos de pessoas que não tem condições de pagar por consulta veterinária. E ainda contribui para o controle da reprodução dos pets, pois, sabemos do alto número de animais soltos nas ruas”, concluiu o parlamentar.

A iniciativa ofertou também a população craibense, serviços de medição de cadeira de rodas, atendimento social, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia.