Arapiraca

Identificado homem encontrado morto em povoado de Igreja Nova

A polícia vai investigar o caso, mas a suspeita é que ele praticou suicídio

20/11/2019 15h03
Identificado homem encontrado morto em povoado de Igreja Nova
Identificado homem encontrado morto em Igreja Nova - Foto: Reprodução

A Polícia Civil vai abrir inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte de um homem identificado como Josenilton Ferreira, mais conhecido por Mito. O corpo dele foi encontrado nas primeiras horas desta quarta-feira (20), pendurado em uma árvore na frente da casa onde ele morava, no povoado Ipiranga, na zona rural de Igreja Nova.

Conforme os primeiros levantamentos, a principal suspeita é de que ele cometeu suicídio. Após o corpo ser encontrado, a Perícia Oficial foi acionada para o local e depois o corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde foi realizada a necropcia.

Segundo informações do Centro de Valorização da Vida (CVV), por dia, cerca de 32 pessoas cometem suicídio no Brasil, a maioria delas jovens e que passam por quadros de depressão ou de alguma outro problema psicológico.

De acordo com o próprio órgão, aproximadamente 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados se familiares e amigos perceberem os sinais ou se a própria pessoa buscar por ajuda. Alagoas dispõe de CVV em Maceió e Arapiraca, que através do telefone 188 realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio.