Celebridades

Advogado de celebridades comenta processos envolvendo Xuxa

Dr. Luiz Cláudio Lopes Moreira explica polêmicas sobre o filme Amor Estranho Amor, o uso indevido de Ilariê e o boato de pacto com o diabo

Por Terra 11/03/2020 10h10
Advogado de celebridades comenta processos envolvendo Xuxa
Advogado de celebridades comenta processos envolvendo Xuxa - Foto: Divulgação

Durante décadas, o advogado e professor Luiz Cláudio Lopes Moreira teve a missão de zelar pela imagem pública de Xuxa, além de atuar na gestão de negócios milionários da apresentadora. Bem-sucedido, ele investiu no gerenciamento de carreira de outros famosos. Seu escritório BWM cuida dos interesses de Adriane Galisteu, Ivan Moré e Léo Chaves, entre outros. Agora lança a Federal Law, plataforma de conteúdo para o chamado advogado 4.0, sempre conectado às tecnologias facilitadoras de suas funções e em busca de novos conhecimentos e formações.

Na novela Amor de Mãe, a advogada Vitória (Taís Araújo) é um exemplo de ética. Abre mão do próprio patrimônio para se livrar de um cliente corrupto. Esse tipo de referência na TV faz bem à imagem dos advogados em geral?

Em tempos de resgate de valores fundamentais para a sociedade, tais como honestidade, ética, transparência e seriedade, é muito bom para os profissionais do direito terem uma artista do quilate da brilhante Taís Araújo interpretando uma advogada de caráter e com princípios morais exemplares. Nossa categoria profissional precisa ser vista pela sociedade dessa forma. Parabéns aos autores da novela, à TV Globo e à atriz

O senhor já advogou para várias celebridades. É necessário ter cuidado especial quando o cliente está exposto na mídia?

Sim, é preciso ter cuidado com as palavras, pois qualquer manifestação pública com interpretação dúbia pode repercutir de forma negativa, ainda mais com a rapidez que as tecnologias atuais nos proporcionam, principalmente nas redes sociais. Quanto mais exposição, mais cuidado deve ter com sua audiência, pois o 'conserto' da declaração polêmica não terá a mesma repercussão.