Saúde

Palmeira dos Índios passa dos 90 casos confirmados de Covid-19

Dados são deste domingo (24)

Por 7Segundos 25/05/2020 14h02
Palmeira dos Índios passa dos 90 casos confirmados de Covid-19
Coronavírus - Foto: Ilustração

A cidade de Palmeira dos Índios, localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, registou 91 casos confirmados de Coronavírus. Os dados foram divulgados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste domingo (24). A Vigilância em Saúde notificou mais dois positivos, totalizando 91 pessoas infectadas e outras 16 suspeitas de terem contraído a doença.

A Vigilância em Saúde informou que tem 176 monitorados. "Até o momento foram testadas 632 pessoas e nesse total estão incluídos os resultados de exame SWAB (PCR) e testes rápidos. A SMS informa que 8 pessoas estão hospitalizadas devido ao coronavírus".

Em relação as denúncias de descumprimento do drecreto,o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 14 ligações. A Vigilância Sanitária atendeu duas denúncias de aglomeração em bares e realizou o fechamento dos estabelecimentos.

"Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados", informou a prefeitura.