Educação

Pais constroem 'sala de aula' em árvore para filhos conseguirem pegar sinal de internet

Essa foi a solução encontrada para as crianças acompanharem as aulas online. Professora ficou admirada com a atitude da família.

Por G1Goias 08/06/2020 10h10
Pais constroem 'sala de aula' em árvore para filhos conseguirem pegar sinal de internet
Pais constroem 'sala de aula' no topo de árvore para filhos conseguirem pegar sinal de internet - Foto: Reprodução /Tv Anhanguera

Para driblar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, uma família construiu uma “escola na árvore” para que os três filhos pudessem acompanhar as aulas online. Morando há cerca de dois meses em uma chácara para evitar a Covid-19, a ideia foi uma solução criativa para o problema que eles tinham com fraco sinal de internet, o que dificultava às crianças o acompanhamento do conteúdo.

A atitude inspiradora foi dos pais, os professores de música Wellington Ferreira e Simone Novaes Ferreira. Para poder cuidar da família, eles foram morar com os três filhos em uma chácara na zona rural de Ivolândia, no centro goiano. Tudo ia bem, exceto pelos estudos.

“Logo que chegamos começaram as aulas online e a gente encontrou dificuldade no começo. Não tinha como baixar o conteúdo, às vezes, baixava tudo atPai do Levi, de 14 anos, da Lavínia, de 10 e da Lívia, de 9, ele ouviu do mais velho que o sinal de internet no topo do pé de manga perto da casa oscilava menos e daí veio a solução.

A “sala de aula” foi montada na copa da mangueira em dois dias. Avô, pai e filho fizeram uma estrutura segura e confortável para as crianças.

Eles ainda colocaram banquinhos em frente às bancadas para deixar os filhos mais confortáveis.

“Eles conseguem tirar as dúvidas com as professoras e, acabando as tarefas, eles brincam, compartilham o mesmo espaço. Acabou que ficaram até um pouco mais unidos”, avaliou a mãe, satisfeita.

A atitude surpreendeu a professora Patrícia Rodrigues, que dá aula à caçula. Segundo a educadora, a diferença no desempenho foi muito positiva. Com melhor estrutura para estudar, a aluna passou a se dedicar mais e a acompanhar melhor o conteúdo.