Alagoas

Campanha alerta para consumo de álcool e de outras drogas durante isolamento social

A campanha virtual “Alagoas Contra as Drogas: Juntos Venceremos este Mal” é da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev)

Por 7Segundos com Seprev 18/06/2020 14h02
Campanha alerta para consumo de álcool e de outras drogas durante isolamento social
Campanha “Alagoas Contra as Drogas: Juntos Venceremos este Mal”  - Foto: Divulgação

A campanha virtual “Alagoas Contra as Drogas: Juntos Venceremos este Mal” da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) visa alertar a população sobre os riscos do consumo de álcool, e outras drogas durante o período de isolamento social. A iniciativa integra o cronograma da Semana Nacional de Prevenção e Enfretamento às Drogas, realizada em todo o país entre os dias 22 e 26 de junho.

Com foco principal nas redes sociais, a ação vai abordar temas como o aumento do consumo de drogas por jovens durante a pandemia, os perigos da ingestão de álcool para a imunidade e os riscos associados à Covid-19. Serão utilizados cards e vídeos com representantes dos Governos Estadual e Federal, além de participantes da sociedade civil.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, o mundo está passando por um momento muito importante e que requer muitos cuidados. “Viver uma pandemia não é fácil, precisamos seguir as orientações de isolamento e distanciamento social. Mas não podemos esquecer de ter um olhar especial para outro mal que atinge todo o mundo: o consumo de alcool e outras drogas”, disse ela.

Esvalda Bittencourt destaca ainda que estudos comprovam que, durante este período de isolamento social, existe o aumento do consumo de drogas e isso pode trazer um grande risco para a saúde da população. “Por isto esta semana eu convido toda a população para uma reflexão. Vamos prevenir e enfrentar às drogas juntos. Vamos unir forças e vencer este mal”, enfatizou.

O encerramento da campanha será feito no dia 26 de junho, que também é o Dia Internação de Combate às Drogas. Na ocasião, será realizado, às 19h, um bate-papo ao vivo pelo Instagram da Seprev (@seprev.alagoas) com participação da secretária Esvalda Bittencourt e do secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior.