Arapiraca

Acusado diz que vigilante de escola assassinado em Arapiraca era matador de aluguel

Em entrevista, afirmou que o vigilante teria tentado mata-lo há um ano.

Por 7 segundos 06/08/2020 17h05
Acusado diz que vigilante de escola assassinado em Arapiraca era matador de aluguel
Acusado foi ouvido na Delegacia de Homicidios de Arapiraca - Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (06), o vigilante escolar Sueldo Romeiro de Amorim, 49 anos, foi assassinado a tiros em frente a residência dele, na Rua Allan Kardec, no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, no Agreste do Estado. O assassino fugiu do local, mas, pouco tempo depois, foi capturado por uma Guarnição do Pelopes, pertencente ao 3º BPM e levado para a Delegacia de Homicídio, onde foi autuado em flagrante por crime de homicídio.


Segundo o acusado, identificado como Eduardo da Silva Santos, o crime teria sido motivado por uma rixa antiga. Em entrevista ao repórter Mitchell Torquato, da Rádio 96 FM Arapiraca, Eduardo disse que, há um ano, Sueldo teria desferido golpes de faca peixeira contra ele, mostrando inclusive a cicatriz de uma cirurgia que realizou devido ao atentado que teria sofrido.


"Matei para não morrer, ele era matador de aluguel", relatou. Eduardo também disse em entrevista que Sueldo teria sido contratado para matá-lo por R$ 6 mil. Tudo será apurado pela Polícia Civil.