Polícia

BPRv aborda inabilitados, motociclistas sem capacete e veículos são removidos em operação no Agreste

Ação aconteceu nas cidades de Arapiraca, Igaci e Palmeira dos Índios

Por 7Segundos 15/09/2020 20h08 - Atualizado em 15/09/2020 20h08
BPRv aborda inabilitados, motociclistas sem capacete e veículos são removidos em operação no Agreste
Operação aconteceu na tarde desta terça-feira (15) - Foto: Cortesia BPRv

O Batalhão de Polícia Rodoviária, BPRv, realizou patrulhamento e operação Blitz na Rodovia AL 115, nos municípios de Arapiraca, Igaci e Palmeira dos Índios, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, na tarde desta terça-feira (15). A operação abordou inabilitados, motociclistas sem capacete e veículos foram removidos ao pátio do Detran por irregularidades.

A ação teve como objetivo a fiscalização de infrações de trânsito, bem como o cumprimento ao Decreto Governamental no que se refere à aglomeração de pessoas, conservando assim a sensação de segurança à população do Agreste alagoano e preservando vidas humanas.

A operação resultou em: 81 Veículos abordados; 38 Autos de Infrações lavrados por diversas irregularidades; 02 Veículos removidos ao pátio do DER Arapiraca por não estarem devidamente registrados ao órgão de Trânsito competente; 03 CRLvs recolhidos; 03 Veículos fora de licenciamento autuados e liberados conforme Lei 8311 de 09/09/2020; 06 Inabilitados; 06 veículos liberados após apresentarem condutores habilitados; 03 Condutores sem o uso de capacete; 08 Cinquentinhas retidas para regularização em virtude de escapamentos com descargas livres.

O BPRv informa ainda que "estamos respeitando rigorosamente a Lei 8311 de 09/09/2020 promulgada pela Assembléia Legislativa de Alagoas. Nenhum veículo desde a promulgação da Lei está sendo removido pelo BPRv e também pelo BPtran pelo motivo de débito de IPVA e LICENCIAMENTO EM ATRASO. Diversos outros motivos cabem a remoção".