Arapiraca

Acidentes de trânsito lideram casos de atendimento no final de semana no HE do Agreste

Foram 505 atendimentos, com 102 vítimas em acidentes, sendo 99 quedas ou colisões com moto

Por 7segundos com Assessoria 26/10/2020 15h03
Acidentes de trânsito lideram casos de atendimento no final de semana no HE do Agreste
Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Davi Salsa/Assessoria

Os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, ainda representam a maior parcela dos atendimentos no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, principalmente aos finais de semana. De acordo com o último relatório, neste final de semana foram registrados 505 pessoas atendidas, sendo 99 vítimas em acidentes com moto.

No total, foram 102 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 99 vítimas de quedas e colisões de motos. Esses acidentes acontecem nas áreas urbanas e rurais de Arapiraca e, também, outras cidades do Agreste.

O HE do Agreste também recebeu 78 pessoas que sofreram queda da própria altura, seis vítimas de agressão física, dois pacientes feridos com arma de fogo e outros dois por conta de ferimentos provocados por arma branca (faca/facão).

Outro número que chamou atenção, 18 pacientes com picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, além de outros casos de menor gravidade.

Ainda foram atendidos três paciente com problemas respiratórios.

Dos 505 pacientes atendidos de sexta-feira (23) até a noite deste domingo (25), 481 pessoas receberam alta e 24 pacientes ficaram internados e em observação médica.