Arapiraca

Filho de Rogério Teófilo fala sobre luta do pai pelo rateio dos precatórios do Fundef

Veto 48, que impedia o rateio dos recursos, foi derrubado, nessa quarta-feira (18) pelo Congresso Nacional

Por 7 Segundos 18/03/2021 16h04
Filho de Rogério Teófilo fala sobre luta do pai pelo rateio dos precatórios do Fundef
Moacir Teófilo Neto ao lado do falecido pai, Rogério Teófilo - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Momentos antes da sessão da Câmara Federal que votaria a derrubada do veto 48, o advogado Moacir Teófilo gravou um vídeo relembrando a luta do pai, o ex-prefeito Rogério Teófilo, falecido em agosto do ano passado, pelo rateio dos precatórios do Fundef com os professores e demais profissionais da Educação de Arapiraca.

Após pressão popular, Câmara e Senado decidiram pela derrubada do veto que impedia a subvinculação de 60% dos recursos dos precatórios para o magistério.

"Meu pai sempre foi um entusiasta dessa luta. Em 2019, ele criou um projeto de lei, que foi enviado para a Câmara e aprovado de prontidão pelos vereadores, que garantia a distribuição do rateio com os professores. É um direito da categoria", disse Moacir, através de um vídeo publicado em seu perfil pessoal no Instagram.

O advogado arapiraquense também ratificou o trabalho do então deputado federal JHC (PSD), hoje prefeito de Maceió, e do senador Rodrigo Cunha (PSDB).

Apesar do veto, a prefeitura de Arapiraca informou, através da Procuradoria Geral do Município, que aguarda uma decisão do Recurso Extraordinário e Especial, que atualmente está sob apreciação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).