Arapiraca

Quarenta denúncias de abusos contra crianças e adolescentes foram registradas ano passado, em Arapiraca

Durante o mês de maio são promovidas ações de educativas para alertar e conscientizar a sociedade sobre o assunto

Por 7Segundos 18/05/2021 11h11 - Atualizado em 18/05/2021 14h02
Quarenta denúncias de abusos contra crianças e adolescentes foram registradas ano passado, em Arapiraca
Maio Laranja: Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes - Foto: Divulgação

Esta terça-feira, 18 de maio, é lembrando como o dia de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o mês na cidade de Arapiraca são dedicadas ações educativas para alertar a população para esse tipo de violência, que deve ser combatida todos os dias do ano.

No município, 40 denúncias de casos de abusos foram registrados no ano de 2020, é o que apontou os dados da Secretaria de Desenvolvimento Social.

No Brasil


A Secretária de Assistência Social, Fabrícia Galindo, comentou sobre os dados no Brasil e da invisibilidade do assunto na sociedade.

“De 2011 a 2019 foram registradas mais de 20000 mil denúncias relacionadas ao abuso e exploração sexual”. Esses mesmos indicadores mostram que a cada denúncia existe 9 destas não são denunciadas”.

Para ela, há uma invisibilidade na temática e a questão precisa ser discutida para que haja um engajamento da sociedade nesta luta.

Maio Laranja


Durante todo o mês de maio as equipes sócios assistênciais promovem ações refletivas sobre o tema e incentivam os profissionais a divulgarem para sociedade esse tipo de violência e o que pode ser feito para combatê-lá.

As ações de conscientização são realizadas a partir das equipes da Secretaria de Assistência Social, dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) dos abrigos, serviços de saúde, e escolas.

Números para denúncias


É importante denunciar qualquer ato de violência, para que os órgãos competentes tomem as providências cabíveis.

Conselho Tutelar de Arapiraca  
(82) 3522-1106

Canal dos Direitos Humanos


Denuncie qualquer tipo de violência Disque 100

É importante a colaboração e engajamento da sociedade para combater e denunciar qualquer tipo de violência, crueldade e opressão contra crianças e adolescentes, e para que os direitos destas sejam preservados. Denuncie!