Polícia

Motorista afirma ter porte de arma, mas não prova e é preso pela PRF em São Sebastião

Acusado avisou aos agentes que estava com arma na cintura e que tem registro como CAC

Por 7Segundos com PRF 21/05/2021 11h11
Motorista afirma ter porte de arma, mas não prova e é preso pela PRF em São Sebastião
Arma foi apreendida e condutor preso pela PRF por não apresentar documentos - Foto: PRF/AL

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, por agentes da Polícia Rodoviária Federal, na noite de quinta-feira (20), no município de São Sebastião. O acusado declarou ter registro para porte de arma como CAC (Colecionador, atirador e caçador), mas não portava o documento como prova.

A prisão aconteceu no quilômetro 205 da BR-101, durante abordagem de rotina. No momento em que foi parado pelos agentes da PRF, ele informou que estava com a arma na cintura. O condutor relatou que estava vindo de Camaçari, na Bahia, e estava há 15 dias fazendo uma viagem de trabalho, e que também havia feito um treinamento com a arma que ele estava carregando.

Além de não portar o certificado de registro como CAC, o motorista também não apresentou outros documentos obrigatórios, como a guia de tráfego (GT) emitida pela Polícia Federal e que tem validade por um mês, e o certificado de registro da arma de fogo (CRAF).

Como não estava portando nenhum desses documentos e nem mesmo carteira de filiação a clube de tiro, o homem teve o revólver Taurus, calibre .375 e dez munições apreendidas. A arma e o motorista foram encaminhados para a delegacia regional de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.