Covid -19

Após impasse com profissionais da indústria, Prefeitura de Arapiraca esclarece quem pode receber vacina contra a Covid-19

Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Arapiraca

Por 7 Segundos com Assessoria 27/05/2021 18h06
Após impasse com profissionais da indústria, Prefeitura de Arapiraca esclarece quem pode receber vacina contra a Covid-19
Prefeitura esclarece quais tipos de indústria estão aptas à vacinação - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A tarde desta quinta-feira (27) foi de confusão no Sesc Arapiraca, onde funciona um dos postos de vacinação contra a Covid-19. Trabalhadores da indústria teriam sido informados sobre a interrupção temporária da vacinação para atualização de uma lista referente às empresas que poderiam ou não ser vacinadas.

"Estamos aqui no Sesc desde muito cedo e, aparentemente, ninguém mais está sendo vacinado. Os funcionários já estão se arrumando para ir embora e a sala de vacinação está vazia", disse um dos trabalhadores que foi impedido de receber o imunizante no final desta tarde.

Ainda de acordo com ele, parte dos colaboradores recebeu a primeira dose do imunizante ontem e hoje pela manhã. "Agora nos barraram sem motivo. Ficaram de atualizar uma lista que até agora não foi atualizada e não temos mais informações de ninguém. Está um caos", continuou.

Após o impasse, a Prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota esclarecendo quais os tipos de indústria podem ter seus colaboradores vacinados, segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Confira na íntegra:


A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com o que estabelece a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Plano Nacional de Imunização (PNI), esclarece quais tipos de indústrias estão aptas a vacinação contra a Covid-19.

De acordo com nota técnica encaminhada aos municípios, podem receber a primeira dose dos imunizantes os trabalhadores das indústrias que apresentarem os seguintes códigos na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE):

- 05 a 09 – Extração de Petróleo;
- 10 a 32 – Indústria de Transformação, alimentos, móveis, vestuário e metais;
- 41 a 43 – Indústria de Construção Civil, que devem ter esta como principal atividade. Os funcionários das construtoras devem apresentar documentos que comprovem o vínculo empregatício, como contracheques.
Para receberem os imunizantes, é importante que o trabalhador da indústria exerça suas funções laborais em Arapiraca.

Outros esclarecimentos:

– Caminhoneiros que possuem residência física em Arapiraca estão aptos a tomarem o imunizante;
– Motoristas e cobradores de Transportes Coletivo Rodoviário Urbano ou de Longo Curso, tanto municipal quanto estadual.