Saúde

[Vídeo] Médico usa redes sociais para pedir ajuda para paciente que precisa de cirurgia

Dr. Alberto Sandes fala sobre situação de Daiana Fernandes que precisa passar por procedimento que custa R$ 174 mil

Por 7Segundos 04/06/2021 16h04
[Vídeo] Médico usa redes sociais para pedir ajuda para paciente que precisa de cirurgia
Alberto Sandes é ginecologista e obstetra - Foto: Reprodução

O ginecologista e obstetra Alberto Sandes usou suas redes sociais para pedir ajuda a uma de suas pacientes, que precisa passar por um procedimento cirúrgico que custa R$ 174 mil em São Paulo. O médico de Arapiraca, conhecido por disponibilizar o whatsapp para tirar dúvidas gratuitamente sobre a Covid-19 e por produzir conteúdo sobre saúde feminina, afirmou estar sensibilizado com a situação da jovem.

"Vim pedir ajuda a essa paciente por quem tenho carinho e respeito muito grande", afirmou (Veja como ajudar ao final da matéria).

Moradora de Lagoa da Canoa, Daiana Fernandes Moura tem 26 anos e sofre de endometriose profunda, doença em que o endométrio - mucosa que reveste a parede interna do útero - cresce em outros órgãos na região pélvica, como ovários, intestino, bexiga; ou fora dela.

A endometriose é um problema comum, que atinge uma em cada seis mulheres em idade reprodutiva e é uma das causas de infertilidade feminina, e geralmente é tratada com medicamentos e em casos mais graves cirurgia para a remoção do útero. O caso da moradora de Lagoa da Canoa, no entanto, é bem mais grave.


Devido a gravidade do caso, Daiana Fernandes sofre dores intensas e inchaço no abdome semelhante a uma gravidez. Ela já passou por procedimentos cirúrgicos, que não conseguiram resolver o problema. A chance de cura está na cirurgia robótica, que usa tecnologia de ponta e que alcança, com maior precisão, regiões de difícil acesso em uma cirurgia tradicional, que é realizada em São Paulo.

Para ajudar Daiana, é possível contribuir com a sua vaquinha virtual: http://vaka.me/2063751?utm_cam... , por meio do PIX: [email protected], ou ainda por depósito em conta poupança da Caixa: