Baixo São Francisco

Atleta penedense de futevôlei vai participar de importante torneio brasileiro da modalidade

Competição será realizada entre os dias 11 e 13 de junho na Arena do jogador Romário no Rio de Janeiro

Por Sete Segundos com Aqui Acontece 10/06/2021 07h07 - Atualizado em 10/06/2021 08h08
Atleta penedense de futevôlei vai participar de importante torneio brasileiro da modalidade
Jovem atleta penedense de futevôlei, Mateus Pinheiro - Foto: Reprodução

o jovem atleta de futevôlei Mateus Pinheiro, 21 anos, natural da cidade de Penedo, Região do Baixo São Francisco, vem se destacando cada vez mais nas competições que disputa Brasil afora. Desta vez, ele se prepara para disputar uma das mais importantes competições de futevôlei do Brasil e talvez uma das mais importantes da vida dele: o Team Águia Footvolley, mais conhecido pelos amantes do esporte como TAFC, torneio realizado em diversas regiões do país e que desta vez ficará sediado na cidade do Rio de Janeiro.

Esta etapa do TAFC, marcada para este fim de semana, entre os dias 11 e 13 de junho, será disputada na Arena R11, que fica na casa do ex-jogador de futebol Romário, que também é adepto do esporte. Mateus Pinheiro foi credenciado a participar do torneio, considerado o principal evento da modalidade no país, graças aos bons resultados alcançados em outras competições que disputou em nível estadual e regional.

Mateus Pinheiro vibra durante partida de futevôlei. Foto: reprodução 

Origem

Filho de um conhecido mecânico da cidade, Mateus Pinheiro tem origem humilde. Ele nasceu no Bairro Santo Antonio, mais conhecido pelos penedenses como Barro Vermelho, próximo à orla ribeirinha. 

Apoío

Para participar do torneio no Rio de Janeiro, Mateus Pinheiro conta com o apoio da prefeitura municipal de Penedo. O TAFC é um dos mais importantes torneios da trajetória profissional de Mateus no futevôlei que apesar de jovem, já começa a trilhar um caminho vitorioso no esporte. É aguardar para ver se o penedense Mateus Pinheiro conquista mais um importante resultado em sua recente e promissora carreira no futevôlei já que onde passa, mateus sempre eleva o nome de Penedo ao topo dos pódios.