Política

Thiago Ml pede fiscalização para combater filas e aglomerações nos bancos de Arapiraca

Além da fiscalização, ele solicita mecanismos de orientação e organização das filas

Por 7Segundos com Assessoria 10/06/2021 11h11
Thiago Ml pede fiscalização para combater filas e aglomerações nos bancos de Arapiraca
Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML, oficiou a Prefeitura de Arapiraca e a Vigilância Sanitária nesta semana pedindo a fiscalização das filas nos bancos da cidade, pontos frequentes de aglomeração. O documento argumenta que o bem-estar da população é responsabilidade do Estado, que deve fornecer também ferramentas para organização das filas.

“Sabemos da necessidade de determinados munícipes em se deslocarem até as agências bancárias para a realização dos saques de benefícios referentes à aposentadoria, pensão, prestação continuada, dentre outros, o que, por muitas vezes, acaba sendo motivo de imensas aglomerações”, diz o documento.

Com isso em mente, a Câmara pede, por meio do presidente, que sejam tomadas as devidas providências para a intensificação da fiscalização nos estabelecimentos, que apresentam longas filas e colocam em risco a saúde dos cidadãos que vão em busca dos serviços bancários, muitas vezes essenciais para sua subsistência.

Além da fiscalização, o ofício solicita ao Executivo e a Vigilância Sanitária que sejam disponibilizados, também, os mecanismos necessários de orientação e organização das filas. Com isso, a população poderá fazer uso dos serviços bancários de maneira segura, respeitando o distanciamento social e os protocolos sanitários.