Polícia

Quadrilha especializada em invasão de chácaras aterroriza zona rural de Arapiraca

Os criminosos já realizaram pelo menos três assaltos no último mês na zona rural

Por 7 Segundos 10/06/2021 18h06 - Atualizado em 10/06/2021 18h06
Quadrilha especializada em invasão de chácaras aterroriza zona rural de Arapiraca
Pelopes - Foto: reprodução

Um grupo de assaltantes tem tocado o terror na zona rural de Arapiraca, invadindo e assaltando chácaras. A última ação da quadrilha foi registrada no noite dessa quarta-feira (9), no povoado Fazenda Velha.

Mas, segundo moradores da região, este é o terceiro assalto a chácaras registrado em menos de um mês. Além da Fazenda Velha, os criminosos também agem nos Povoados Itapicuru e Canaã.

Uma das vítimas relatou ao Portal 7 Segundos que pelo menos quatro criminosos invadiram seu imóvel na noite desta quarta-feira (9).

“A invasão aconteceu por volta das 23h, quando quase toda a minha família já estava dormindo. Minha filha estava tomando banho quando arrombaram a porta da frente”, relatou.

“Eu acordei no susto, achando que estava sonhando. Quando percebi que tudo era real, me desesperei. Eles agem com muita violência, xingando todo mundo. Eles também arrombaram as portas de dois quartos e a do banheiro onde minha filha estava”, continuou.

A vítima seria policial militar da reserva e, segundo ele, mesmo no escuro conseguiu encontrar sua arma e dar tiros de alerta contra os criminosos, que fugiram do local levando as câmeras de videomonitoramento do local.

Ainda segundo a vítima, fazem parte da quadrilha um senhor já de idade mais avançada e um adolescente com idade entre 16 e 17 anos, além de outros dois criminosos que tiveram suas características ignoradas.

Após o crime, guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar, dentre as quais está uma viatura do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), estiveram no local, realizaram diligência pela região, mas não conseguiram encontrar os criminosos.

A vítima registrou Boletim de Ocorrência e a polícia deve cruzar os dados com outras denúncias feitas anteriormente, para poder direcionar melhor as investigações.

Quem souber quaisquer informações que ajude a identificar os membros da quadrilha, podem entrar em contato com o Disk Denúncia 180. A identidade dos denunciantes será preservada.

Outros casos

A mesma quadrilha realizou um assalto, há cerca de 15 dias, a outra chácara da região, fazendo um casal de refém dentro de um dos banheiros do imóvel. Segundo relatos, durante esta ação, os criminosos levaram um carro, que teria sido utilizado posteriormente em outros assaltos.

Ação semelhante foi realizada em outra chácara, onde, desta vez, os criminosos levaram uma quantia de aproximadamente R$30 mil e vários eletrodomésticos.