Polícia

"Vagabundo não se cria no meu comando", diz novo responsável pelo 3º Batalhão

O ex-comandante, tenente-coronel Aloísio Soares Júnior, passa a assumir cargo na Diretoria de Ensino da Polícia Militar

Por 7 Segundos 17/06/2021 17h05 - Atualizado em 17/06/2021 17h05
'Vagabundo não se cria no meu comando', diz novo responsável pelo 3º Batalhão
Eliezer Roosevelt é o novo comandante do 3° BPM - Foto: Victor Hugo/Ascom 3º BPM

O 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Arapiraca, está sob novo comando. Trata-se do experiente tenente-coronel Eliezer Rossevelt, que já comandou o 6º BPM de Maragogi, no combnate a criminalidade na região do Litoral Norte de Alagoas.

A transferência de cargos aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), na sede do 3º BPM, localizada às margens da rodovia estadual AL-220, em Arapiraca. 

Durante entrevista concedida ao Portal 7 Segundos, o novo comandante disse que é uma satisfação vir a Arapiraca e mandou um recado para os criminosos: "Vagabundo não se cria no meu comando".

Eliezer também elogiou os homens do 3° BPM e o trabalho desempenhado pelo seu antecessor, tenente-coronel Aloísio Soares Júnior.

"Vamos manter o trabalho dos bravos guerreiros do 3º BPM, e continuar atuante para minimizar mais ainda os números da violência na região. Antes mesmo de assumir o Batalhão, recebi informações maravilhosas sobre a nossa tropa, composta por homens abnegados e que não medem esforços para o combate à criminalidade na região", disse ele.

O trabalho desempenhado por Eliezer na Polícia Militar foi elogiado pelo secretário Estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que, após ação realizada nessa quarta-feira para elucidação do sequestro da adolescente arapiraquense Mariana Santos Farias, disse que o novo comandante do 3º BPM foi peça fundamental no caso.

"O coronel Eliezer começou com o pé direito aqui em Arapiraca. A equipe dele foi fundamental para esse desfecho e quero dar os parabéns a todos", disse  Alfredo Gaspar de Mendonça.

Ex-comandante Tenente-Coronal Aloísio Soares Júnior assumirá a subdiretoria da Diretoria de Ensino da Polícia Militar

Após passar seis meses em Arapiraca, a frente do comando do 3º BPM, o tenente-coronel Aloísio Soares Júnior deixa a função e passa a atuar como subdiretor da Diretoria de Ensino.

Dentre os principais resultados do trabalho de Aloísio sob o comando do batalhão agrestino está a redução de índices e o trabalho conjunto. O tenente-coronel conseguiu trabalhar junto da tropa da unidade para que os índices de criminalidade pudessem sempre estar entre os mais baixos do estado de Alagoas.

Segundo dados da assessoria de comunicação do 3º BPM, neste período de trabalho, foram retiradas de circulação mais de 95 armas de fogo por militares da unidade. O trabalho sério também fez com que mês a mês os números de Crimes violentos Letais Intencionais (CVLI’s) em Arapiraca sofressem redução.

Ainda sob seu comando, militares da unidade realizaram apreensões de grandes quantidades de drogas culminando com a prisão de traficantes de alta periculosidade no estado.

Nos seis meses de comando, o oficial trouxe estágios e nivelamentos para o aperfeiçoamento de toda a tropa do 3º BPM de Arapiraca.