Política

Em entrevista à TV Record, Rodrigo Cunha fala da Lei do Nome Limpo

É um passo para que o superendividamento seja tratado como um problema social, e não individual”, pontua Rodrigo

Por 7 Segundos com Assessoria 17/06/2021 15h03 - Atualizado em 17/06/2021 17h05
Em entrevista à TV Record, Rodrigo Cunha fala da Lei do Nome Limpo
Em entrevista à TV Record, Rodrigo Cunha fala da Lei do Nome Limpo - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha foi entrevistado nesta quarta-feira (16/06) pelo Jornal da Record para falar sobre a aprovação do projeto que cria a Lei do Nome Limpo. Na entrevista, Rodrigo disse que a lei vai permitir a renegociação de milhões de dívidas, solucionando um problema social que se agravou no Brasil durante a pandemia.

Hoje são mais de 60 milhões de pessoas com o nome negativado, impossibilitadas de receber crédito ou parcelar compras. Com o projeto, que teve Rodrigo como relator, haverá uma nova chance de pactuação das dívidas, preservando um mínimo para a sobrevivência do endividado.

“A Lei do Nome Limpo é muito bem-vinda agora, num momento em que houve queda de renda de milhões de brasileiros e aumento do endividamento. É um passo para que o superendividamento seja tratado como um problema social, e não individual”, pontua Rodrigo.

Na entrevista, o senador também destacou a importância da educação financeira desde a primeira infância, por meio da introdução do assunto nas escolas. A Lei garante a educação financeira como um direito do cidadão.

A aprovação da Lei do Nome Limpo tem tido grande repercussão nacional. Foi assunto dos grandes jornais _ Folha de S. Paulo, O Globo, Valor Econômico, Estado de S.Paulo, etc _ dos sites e das TVs. Rodrigo já deu entrevista para a Globo News, SBT e agora para a Record.