Turismo

SEDETUR Penedo implanta Selo Turismo Responsável

Por 7Segundos com Assessoria 18/06/2021 20h08
SEDETUR Penedo implanta Selo Turismo Responsável
Penedo - Foto: Reprodução/Web

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) da Prefeitura de Penedo implantará o Selo Turismo Responsável junto aos estabelecimentos turísticos das áreas de hotelaria, alimentos e bebidas, .

A certificação é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumprem protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando a cidade visitada como um destino protegido e responsável.

Sabendo da importância disso, diante do contexto atual de pandemia em todo mundo, a gestão Crescendo Com Seu Povo, trabalha pra a implantação no município do Selo Turismo Responsável lançado pelo governo federal para incentivar boas práticas de higienização em cada segmento do setor.

Procedimentos

De acordo com a Sedetur Penedo, as empresas de turismo precisam estar devidamente inscritos no CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) para ter acesso ao Selo.

Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Durante o processo de obtenção do Selo, os estabelecimentos serão visitados tecnicamente e receberão uma cartilha instrutiva.

Para o Secretário Municipal Pedro Soares, as empresas certificadas darão aos seus consumidores a segurança necessária para retomada do turismo.

Já para o Diretor de Turismo Maik Vieira, o selo dá mais confiabilidade aos equipamentos turísticos de Penedo.

Para acompanhar os trabalhos da SEDETUR, siga sua página no Instagram: @sedeturpenedo, perfil que divulga ações como cursos na área de turismo, gestão, orientação para processos empresariais, cadastramentos etc.