Polícia

[Vídeo] Suspeito de roubar baterias veiculares é amarrado, espancado e preso em Arapiraca

Ao ser questionado, o suspeito informou que os crimes contaram com a ajuda de um comparsa

Por 7 Segundos 23/06/2021 15h03 - Atualizado em 23/06/2021 18h06
[Vídeo] Suspeito de roubar baterias veiculares é amarrado, espancado e preso em Arapiraca
Pelo menos onze baterias teriam sido furtadas pelo suspeito e por um comparsa - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado furtando baterias de caminhão nesta quarta-feira (23). Após o cometimento de um dos crimes, ele foi perseguido e contido por populares ao chegar no Residencial Alphaville, no bairro Boa Vista, onde foi amarrado e espancado.

De acordo com informações colhidas junto ao comandante da guarnição do 3º BPM, sargento Josemir, que atendeu a ocorrência, ao chegarem no local, os policiais encontraram o homem ainda amarrado e com várias escoriações. Com ele, havia duas baterias veiculares.

Segundo populares, o suspeito confessou o crime e informou que agia com ajuda de um comparsa, identificado como Vanderly, que estaria hospedado em um hotel da cidade.

De posse das informações, a guarnição e algumas das vítimas foram até endereço citado e confirmaram a existência de um hóspede com os nomes e características informados. Mas, segundo a recepção do estabelecimento, o segundo suspeito havia saído do hotel pela manhã e ainda não havia retornado, mas deixou o carro estacionado no local.

Pela janela, a polícia pôde confirmar a presença de um grande número de baterias no interior do veículo, um Fiat Mobi de cor branca.

Um guincho foi acionado e pago por algumas das vítimas, que queriam resolver o problema o mais rápido possível. O carro foi conduzido, portanto, a Central de Polícia Civil, localizada no bairro Baixão.

No local, um chaveiro abriu o veículo e foi constatada a presença de outras nove baterias de caminhão e veículos de passeio.

Além das baterias, também foram apreendidos um alicate de cortar fios, uma chave inglesa e uma serra.

Apesar das diligências, o segundo suspeito não foi encontrado, mas, de acordo com a polícia, foi identificado e constatado que ele havia deixado o sistema prisional há cerca de 30 dias.

Durante os trabalhos da polícia na Central, outras pessoas chegaram ao local para relatar que foram vítimas dos criminosos. Uma delas chegou a dizer que sofreu assalto a mão armada pelo suspeito detido por populares no Alfaville. O assalto foi realizado no último sábado e o criminoso agiu com violência.

Na manhã desta quarta, ele também teria cometido um segundo assalto, roubando uma motocicleta. Nessa ocasião, ele chegou a dar uma coronhada e um tapa na vítima.

O primeiro suspeito foi preso e segue na Central de Polícia à disposição da Justiça.