Acidentes

[Vídeo] SMTT coloca prismas em cruzamento movimentado da AL-220 para evitar acidentes em Arapiraca

Os prismas vão disciplinar o trânsito no cruzamento da Igrejinha em trecho da Rua Benjamim Freire

Por 7 Segundos 25/06/2021 09h09 - Atualizado em 25/06/2021 10h10
[Vídeo] SMTT coloca prismas em cruzamento movimentado da AL-220 para evitar acidentes em Arapiraca
Os prismas foram instalados para disciplinar o trânsito e evitar acidentes em cruzamento da AL-220 - Foto: 7Segundos

O cruzamento na Rodovia Estadual AL-220, entre os bairros Planalto e Brasiliana, é um dos mais movimentados da via e devido a alguns acidentes no local, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), instalou prismas na noite de quarta-feira (23) para disciplinar o trânsito na região.

Com a instalação das placas de concretos no asfalto, os condutores de veículos não poderão cruzar a Rua Benjamim Freire, causando transtorno no trânsito para ter acesso à AL-220. Ainda assim, muitos condutores fazem a conversão à esquerda sentido Planalto-Brasiliana, que é proibido por lei e há placas de sinalização advertindo a proibição.


De acordo com o superintendente da SMTT, Josenilso Souza, o cruzamento apresentava problemas técnicos e o órgão fez uma série de intervenções como a temporização do conjunto de semáforos e a colocação dos prismas.

"Os serviços realizados pela SMTT na sinalização deste cruzamento é para disciplinar o trânsito, mas é muito importante que a população, em especial os condutores, para contribuir com a sinalização e tornar o trânsito mais seguro", afirmou Josenildo Souza.

Assista ao vídeo com o superintendente da SMTT Arapiraca.



Em março deste ano, um motociclista foi arrastado por um caminhão no momento em que passava pelo cruzamento.