Agreste

Rodrigo Cunha anuncia prorrogação de Feirão do Nome Limpo em Arapiraca até sexta-feira

Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais

Por 7Segundos com Assessoria 18/08/2021 16h04
Rodrigo Cunha anuncia prorrogação de Feirão do Nome Limpo em Arapiraca até sexta-feira
Feirão do Nome Limpo - Foto: Fábio Lopes/7Segundos

Devido à enorme procura e diante do alto número de negociações de débitos realizados, o Feirão do Nome Limpo de Arapiraca foi prorrogado e vai acontecer agora até a sexta-feira (20). A atividade seria encerrada nesta quinta (19), mas será estendida frente à demanda e ao sucesso da iniciativa. “Somente em Arapiraca temos mais de 80 mil pessoas que estão com o CPFs negativados junto aos organismos de proteção de crédito. Temos conseguido ajudar muita gente com o Feirão e, por isso, vamos ampliar o atendimento até sexta”, afirmou senador Rodrigo Cunha (PSDB).

Além de relator da Lei do Nome Limpo no Senado – legislação que está permitindo a renegociação facilitada de dívidas de devedores de todo o país beneficiando milhares de brasileiros e alagoanos –, Rodrigo Cunha articulou a aprovação da medida no Congresso Nacional. Em Arapiraca, o Feirão é realizado da 9h às 15, com organização da Prefeitura e do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), sendo realizado no Parque Ceci Cunha, próximo ao Ginásio João Paulo II.

“Mais um dia de Feirão vai ampliar ainda mais o número de atendidos em Arapiraca, de pessoas que vão reconquistar seu crédito, pagar seus débitos com descontos e condições especiais e retornar ao mercado consumidor com o nome limpo. São pais e mães de família que querem honrar seus compromissos, enfrentaram dificuldades variadas, ficaram inadimplentes e agora tem a chance de retirar seu CPF dos cadastros negativos, em um movimento, inclusive, muito bom para a retomada da economia”, destacou Rodrigo Cunha.

Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas). O evento já foi realizado em Maceió, em Delmiro Gouveia e chegará em Maragogi dos dias 24 a 26 de agosto. Durante o Feirão, em alguns casos, os débitos dos devedores chegam a ser quitados com somente R$ 100,00.

Durante o Feirão podem ser quitadas dívidas junto bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica. Em Alagoas, 819 mil pessoas estão endividadas e com restrições de crédito, sendo 34,2% da população adulta do estado. O total de dívidas negativadas em nome de cidadãos de Alagoas alcança 3,07 milhões de débitos ativos, sendo quase 4 dívidas por cada CPF de um cidadão alagoano.