Educação

[Vídeo] Apesar da crise editorial na pandemia, Eduneal publicou 51 títulos

Obras dos mais variados temas estão disponíveis para download gratuito

Por 7Segundos 16/09/2021 08h08 - Atualizado em 16/09/2021 08h08
[Vídeo] Apesar da crise editorial na pandemia, Eduneal publicou 51 títulos
Professor Renildo, diretor da Eduneal - Foto: Gonzaga Jr/ 7Segundos

A Covid-19 teve um profundo impacto na edição de livros no país, principalmente de trabalhos acadêmicos uma vez que as pesquisas também foram afetadas pela pandemia. Mas, na contramão, a Editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal) lançou nada menos que 51 obras neste mesmo período.

Essas obras, em formato de e-book, abrangem várias áreas de estudo e tem vários temas. Eles estão disponíveis para download gratuito no endereço: eduneal.com.br

O diretor da Eduneal, professor Renildo Ribeiro, também fez uma parceria com a editora Graciliano Ramos, para oferecer publicações de autores alagoanos como como ‘Calabar’, de Romeu de Avelar e ‘Receitas das Alagoas’, da jornalista Nide Lins, "Negros Muçulmanos nas Alagoas (Os Malês)", de Abelardo Duarte, além de parcerias com outras universidades. 

Uma das publicações mais recentes é o livro do historiador arapiraquense Zezito Guedes 'Arapiraca Através do Tempo’, reeditado em 2020 e que tem a fotografia da capa do fotógrafo Maury Pereira, que trabalha também na Livraria Café da Eduneal, frequentado por jornalistas, professores e estudantes da Uneal, no Alto do Cruzeiro, em Alagoas.

Veja mais sobre a Eduneal na matéria feita pelo 7Segundos: